Compartilhe este texto

Ministra da Informação renuncia após onda de protestos e morte no Líbano

Por Portal Do Holanda

09/08/2020 7h20 — em
Mundo


Foto: Reprodução Linkendin

Manal Abdel Samad, ministra da Informação do governo libanês, entregou o cargo na manhã deste domingo (9), após uma onda de protestos realizado nesse sábado, por conta da explosão que deixou quase 200 mortos e mais de 4 mil feridos em Beirute.

A ministra alega que o Governo fracassou em sua tentativa de promover reformas e de contornar a crise causada pela explosão. Na noite de ontem, milhares de pessoas foram para as ruas criticar e cobrar providências das autoridades locais.

Houve confronto entre a polícia e os manifestantes que tentaram invadir o parlamento. Na confusão, um policial foi ferido e morreu e outras 100 pessoas ficaram machucadas.

A população culpa o Governo pela explosão, uma vez que o nitrato de amônia que causou a tragédia, era fruto de confisco e foi armazenado de forma irregular por mais de uma década em um hangar no porto. Na última terça-feira (3), a acara acabou indo pelos ares e deixando um cenário apocalíptico em Beirute, com muitos mortos e feridos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: explosão beirute, explosão líbano, ministra informação Líbano, ministra renuncia, protesto, Mundo

+ Mundo