Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Sistema de saúde vai entrar em colapso se não ficarem em casa, diz titular da Susam

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quem pode parar Bolsonaro já está nas ruas


Manaus/AM - Em coletiva nesta quinta-feira (2), o secretário de saúde Rodrigo Tobias, e a diretora presidente da FVS, Rosemary Pinto, fizeram um apelo a população para que fiquem em casa.

“Eu tenho notado que as pessoas não estão mais ficando em casa, se elas de fato saem a rua, a probabilidade de promover o contágio entre as pessoas é muito maior… ficando em casa você ajuda o sistema de saúde a prestar o cuidado necessário a quem precisa nesse momento de pandemia do coronavírus”, disse Tobias.

Rosemary Pinto falou sobre o número de mortes com suspeita de coronavírus, mesmo com a recomendação de quarentena. “E mesmo assim hoje nós temos 12 mortos, dos quais 3 confirmados, 3 descartados e 6 em investigação… são 9 pessoas que podem ter morrido por Covid-19, que poderiam não ter morrido se tivessem ficado em casa”.

"É fundamental que o sacrifício, de todo mundo que precisou parar de trabalhar, valha a pena, todos têm que aderir a recomendação de ficar em casa… Pessoas estão circulando por aí, que podem ser portadores assintomáticos e podem estar contaminando muita gente”, continuou.

Tobias falou sobre o possível colapso do sistema de saúde, com o aumento de casos de Covid-19.

“Sim o sistema de saúde pode entrar em colapso, se a gente não tomar as medidas necessárias agora, e essas medidas tem que ser compartilhadas com a população, todo mundo deve ficar em casa”, frisou Rodrigo Tobias.

 




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.