Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Pacientes isolados por coronavírus no Amazonas começam a ser monitorados por aplicativo

Publicado

em

Foto: Reprodução / Redes sociais Foto: Reprodução / Redes sociais
Foto: Reprodução / Redes sociais

Quem pode parar Bolsonaro já está nas ruas


Manaus/AM - Pacientes do Amazonas com diagnóstico positivo para o novo Coronavírus e que estão em isolamento domiciliar, passam a ser monitorados por meio de aplicativo para celular a partir desta segunda-feira (6). 

A finalidade é intensificar o acompanhamento do quadro evolutivo desses pacientes por parte das autoridades em saúde até a plena recuperação. Batizado de “Juntos no combate ao Covid-19”, o APP reúne num único canal, um conjunto de serviços essenciais aos cidadãos visando combater a disseminação da doença.

Além de informações gerais de prevenção e formas de contágio sobre o Covid-19, o aplicativo dispõe de uma série de funcionalidades. Uma das mais relevantes é permitir que pacientes com testagem positiva para o Covid-19 mantenham contato com profissionais de saúde a fim de que possam relatar sobre a sua condição.  Em caso de algum agravamento do quadro, o paciente poderá acionar um botão de alerta na própria plataforma. Este serviço também estará disponível para o restante da população. Com isso, espera-se evitar a sobrecarga de demanda em unidades de saúde e ainda, possibilitar o atendimento especializado, principalmente, no caso de moradores de municípios distantes da capital.

A plataforma também conta com um chat de atendimento, no qual pessoas que tenham sintomas da doença podem interagir com estudantes de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para tirar dúvidas e receber informações. Os estudantes que participam do projeto são orientados por professores do quadro docente da unidade de ensino superior.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.