Siga o Portal do Holanda

TCE virtual

Tribunal de Contas do Amazonas vai realizar sessão virtual

Publicado

em

Foto: Divulgação/TCE AM Foto: Divulgação/TCE AM
Foto: Divulgação/TCE AM

Quem pode parar Bolsonaro já está nas ruas


Manaus/AM - O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) já se prepara para  realizar sua primeira sessão virtual com os integrantes do Tribunal Pleno, onde serão apreciadas prestações de contas, recursos (revisão, reconsideração e ordinário), entre outros. O plenário virtual será realizado por videoconferência e a expectativa é de que aconteça já na outra semana.

Há dez dias, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) tem feito testes diários com a presidência do TCE-AM e com demais membros do colegiado. Reuniões administrativas têm sido conduzidas pelo conselheiro Mario de Mello, que tem incentivado, remotamente, a implantação do plenário virtual. Diversas reuniões entre os setores, também, têm sido realizadas tanto por meio da plataforma Zoom quanto pelo Google Meeting, todas com o apoio da Setin.

Para o conselheiro-presidente Mario de Mello, a realização de sessões virtuais tem como objetivo garantir o pleno desempenho da atividade fiscalizadora do TCE, que finaliza com a apreciação dos processos gerados pelo Controle Externo. Ele informou que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy deverá participar do primeiro plenário virtual, além do representante do MPC e representantes das partes.

"Já temos todo o aparato tecnológico para realização das sessões virtuais, até porque o julgamento no Tribunal de Contas é feito via sistema eletrônico. Só precisamos ajustar e alinhar os equipamentos necessários para garantir a presença virtual dos membros do Pleno, do Ministério Público e dos representantes das partes", explicou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.




Plataforma virtual para o home office

Os servidores do TCE estão trabalhando em home office com acesso a todos os sistemas internos do Tribunal, que abrem às 7h e são fechados, por segurança, às 18h.

A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal criou um portal remoto exclusivo para os servidores, que o acessam por meio de senha individual. Para colaborar com o bom desempenho do trabalho remoto dos servidores e colaboradores - cuja produtividade vem sendo acompanhada remotamente pelos setores responsáveis - foi criado um robô, por meio do WhatsApp.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.