Compartilhe este texto

Hospital de Manaus recebe mais doações de empresas

Por Portal Do Holanda

10/04/2020 11h09 — em
Amazonas


Procter & Gamble doou barbeadores - Foto: Ruth Jucá/Secom AM

Manaus/AM - O Hospital Delphina Aziz, referência em casos confirmados de covid-19 no estado, recebeu nesta quinta-feira, dia 9, doações de equipamentos e produtos, inclusive alimentos, doados por empresas do setor privado como forma de ajudar no combate ao coronavírus em Manaus.

Entre as doações estão: 1.200 unidades de álcool em gel, 1.290 aparelhos de barbear e 81 macacões de proteção individual. O hospitalar recebeu também 110 pizzas doadas por um estabelecimento comercial como forma de agradecimento aos profissionais atuantes na área da saúde do Estado.  

A Procter & Glamber (P&G) fez a entrega dos aparelhos de barbear que serão destinados à higienização de pacientes internados na unidade hospitalar. A doação de macacões de proteção foi realizada pelo Grupo de Ortodontistas de Manaus, que já havia entregado, anteriormente, outros 72 macacões, 70 óculos de proteção e 18 caixas de luvas para a unidade hospitalar.

Um lote com 1.200 frascos de 500 ml de álcool em gel foi doado pelo Grupo Atem ao hospital. Ao todo, a empresa de combustíveis doou 26 mil litros de álcool 70%, para a área da saúde do Estado e 2.500 litros de etanol para fabricação do produto. Além de itens para higienização, os profissionais de saúde atuantes no Hospital Delphina Aziz receberam 110 pizzas do tipo  - brotinho -, do Igor Lanches como forma de incentivo ao serviço prestado.

Doações anteriores

A Cervejaria Ambev doou 15 mil frascos de álcool em gel que, serão utilizados pela rede pública de saúde e por órgãos que trabalham no combate à pandemia de covid-19. A Recorfarma Indústria da Amazônia Ltda, que é a empresa de concentrados da Coca-Cola em Manaus, doou 40 toneladas de álcool etílico 70%. Além disso, colchões e itens de cama e banho foram doados pelas empresas Bemol e TV Lar, respectivamente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alimentos, atem, doações, higiene, Hospital Delphina Aziz, Procter & Glamber, produtos, Amazonas

+ Amazonas